sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Decoração para festa de 50 anos

Oi! Essa semana minha mãe fez 50 anos e teve festinha! Vem conferir a decoração e algumas dicas ;)
Tive um pouco de dificuldade para encontrar ideias para festa de 50 anos para poucos convidados. No geral, encontrei aquelas decorações grandes, para festa com mais de 200 pessoas. Então resolvi garimpar várias dicas! 

A primeira delas foi em relação às cores: vermelho e dourado. Dourado simboliza muito essa data e o vermelho combina bastante. O bolo foi feito pela Rosa Bolos (Distrito Federal) com recheio de brigadeiro e baba de moça. As rosas em chantili estão super na moda e fica bem bonito:
Aqui em Brasília há um comércio bem legal de flores artesanais, principalmente na Torre de TV. Fiz os arranjos das mesas com essas flores nos tons vermelho e dourado, utilizando vasinhos de vidro e fio metálico:
Lindinho, né?! Coloquei nas mesas dos convidados. Ressaltei o tom de vermelho porque as toalhas eram douradas:
A vela foi feita em biscuit pela Mimos di Lu:
Coloquei as flores na mesa de petiscos e na frente da mesa do bolo. Para quem mora no DF, um lugar ótimo para achar objetos de decoração mais baratos é o Taguacenter, em Taguatinga. ;)
Os docinhos foram os tradicionais: brigadeiro, beijinho e casadinho. Nesse post trouxe uma receita deliciosa de brigadeiro gourmet pra você fazer em casa. As forminhas também são aquelas tradicionais de papel nas cores vermelho e dourado metálicos. Alguns doces foram feitos sem lactose. Há marcas que já possuem leite condensado sem lactose, como a piracanjuba e a italac. E aí dá pra agradar todo mundo. :D
Os petiscos da festa foram:
- salgadinhos
- cachorro-quente
- patês e pão sírio
- guacamole e doritos
- torta de pão
- tábua de frios
- pão de metro
- refrigerantes
- sucos
Na mesa de doces, coloquei saquinhos de bis e paçoca:
Espero que essas ideias tenham te inspirado! 
Beijos!

2 comentários: