sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Tapete listrado

Que tal fazer um tapete em crochê para decorar sua casa? Vem conferir como! 😉
Esse é o primeiro tapete grande que faço. Ficou com 1 metro e 45 cm de altura por 85 cm de largura. Fiz com barbante número 6 e agulha de crochê de 3 mm. Costumo utilizar muito o fio de malha em peças de crochê, mas tapetes grandes nesse material ficam muito pesados e difíceis de lavar, então optei pelo barbante.
Utilizei a marca abaixo, mas confesso que não entendo muito de barbante. Essa foi a que eu encontrei nos tamanhos e cores de que precisava.
Foram 50 listras para chegar nesse tamanho. Para cada listra, precisei fazer três carreiras, ou seja, foram 150 carreiras! Muita coisa, né? Mas valeu a pena :) 
Fiz 140 correntinhas para começar o tapete e utilizei o ponto alto em toda a peça, menos no acabamento, o qual vou explicar depois. 
Olha quem se amarrou no tapete novo:
Para o acabamento fiz o ponto caranguejo seguido de duas correntinhas em toda a volta do tapete, tentando obedecer às cores claras e escuras. Para isso, utilizei a técnica do fio conduzido, crochetando o acabamento de acordo com a cor de cada listra. Dá uma olhadinha nesse vídeo para entender melhor:
O resultado é esse:
E aí, o que você achou do meu novo tapete?

Beijos!

2 comentários:

  1. Olá preciso fazer um.jogo de cozinha listrado, como vc fez a troca das cores ? Cortou toda vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Sim, eu cortei o fio toda vez que a carreira de uma cor terminava e a de outra começava. Mas, caso não queira fazer assim, você pode utilizar a técnica do fio conduzido. Gasta mais fio, mas é mais prático. Procure no Youtube vídeos sobre essa técnica.

      Beijos

      Excluir