quinta-feira, 9 de julho de 2015

Coração com pente decorador

Hey :)
Tem peça com técnica de pente decorador no blog hoje! Quer descobrir como fazer? Vem ver :)
Mais uma caixa com corações! A tampa dela foi pintada com tinta acrílica na cor laranja e a base, na cor azul. É bem simples fazer essa técnica, dá uma olhada:
Passo-a-passo
1. Pinte a caixa com uma camada de tinta acrílica das cores que você desejar e espere secar;
2. Lixe;
3. Aplique mais duas camadas de tinta, intercalando a secagem de cada camada;
Feito isso, você vai recortar um coração em uma folha de papel cartão, como eu fiz:
Depois, você vai colar esse molde de coração na caixa, com fita crepe. Eu colei no centro da tampa, mas você pode escolher outros lugares. Esse molde serve para que a forma de coração se destaque depois que você fizer a técnica com o pente decorador.Vamos continuar nosso passo-a-passo:
4. Espalhe um pouco de tinta acrílica de outra cor em um recipiente raso e misture um pouco de água (eu utilizei tinta amarela para se destacar na tinta laranja);
5. Espalhe a tinta, com um pincel macio, onde você quer fazer a técnica (eu coloquei em toda a parte de cima da tampa);
6. Pegue o pente decorador e o deslize na direção que você quiser! Cuidado, você deve fazer isso enquanto a tinta estiver fresca. Se ela secar, não vai prestar. Para quem não conhece, esse é o pente:
Prontinho! Agora é só esperar tudo secar e passar o verniz. Eu aproveitei e fiz umas bolinhas nas bordas do coração. Você pode desenhar dentro do coração, pode utilizar outros formas, enfim, dê asas à sua imaginação! :D
Esse vídeo aqui mostra em detalhes como utilizar o pente decorador, se você ainda tiver dúvidas. Clicando aqui, você confere outra peça já postada no blog com essa técnica.
Gostou? Então me diz o quê mais você gostaria de ver no blog. :)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário