quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Estêncil de flor

Olá! Faz tempo que não coloco no blog um passo-a-passo de mdf. Estava entretida com o feltro, hahaha! Mas hoje você vai conferir como fazer um estêncil de flor, vem comigo :)
Essa caixinha é bem legal de fazer. Você vai precisar de:
- caixa em mdf
- tinta acrílica na cor que desejar
- fita de cetim
- estêncil (no formato que desejar)
- pasta para modelagem
- verniz acrílico
- pinceis de cerda macia e de cerda grossa
- espátula
- fita crepe
- lixa

Primeiro, você vai passar uma camada de tinta acrílica na peça (com o pincel de cerda grossa) e esperar secar:
 Em seguida, vai lixar a peça:
Após lixar, você vai passar mais duas camadas de tinta na caixinha (com o pincel de cerda macia), intercalando a secagem:
Depois, você vai posicionar o estêncil na caixinha e fixá-lo com fita crepe. Na que eu fiz, eu queria que somente a flor aparecesse, então eu tampei com a fita as outras partes do estêncil:
Para fazer o estêncil, eu utilizo essas duas espátulas. A amarela para espalhar a pasta no estêncil e a branca para tirar o excesso de pasta:
Não precisa esperar o estêncil secar para retirar o molde. Você pode fazer isso assim que terminar. Inclusive, é bom lavar o molde do estêncil assim que usar, pois quando a pasta endurece fica um pouco difícil de retirá-la. O meu ficou assim:
É bom esperar secar bem antes de passar o verniz, pois, se a pasta ainda estiver mole, pode acabar manchando a sua peça. Depois de envernizar, eu coloquei uma fita de cetim com um lacinho para enfeitar: 
É isso! Espero que você tenha gostado. Se fizer a caixinha, me mostra, hein? :)
Vou colocar aqui o passo-a-passo resumido:
Beijos!

12 comentários: