quinta-feira, 17 de março de 2016

Sacolinhas de Páscoa

Quero te dar uma ideia bem legal e super em conta para a Páscoa das crianças! Vem :)

Todo mundo sabe que os ovos de Páscoa estão absurdamente caros e muita gente não tem condição de comprar esses ovinhos de ouro para as crianças. Hoje quero te mostrar uma opção bem legal e super em conta que encontrei no site Muito Chique. Preparei um passo-a-passo para você, vem comigo!
Materiais necessários:
- Feltro nas cores que você desejar (pelo menos duas cores diferentes)
- Tesoura
- Linha meada nas cores do feltro
- Cola universal
- Agulha
- Chocolate (falo dele no final do texto)
- Molde:
A primeira coisa a se fazer é riscar o molde no feltro e cortar. Em seguida, cole as orelhinhas na sacolinha com cola universal. Eu tenho uma canetinha que apaga, então risquei o rostinho do coelho na parte da frente da sacolinha. Se você não tiver essa caneta, risque no avesso para que os riscos da caneta não apareçam:
Costure os olhos, nariz e boca com o ponto atrás:
Fiz vários para presentear as crianças que conheço:
Agora, costure as orelhinhas com o ponto caseado:
Costure, ainda com o ponto caseado, as bordas da sacola:
Perceba que eu costurei apenas até a ponta da orelhinha. Se você costurar toda a orelha, o buraco para colocar a mão dentro da sacola vai ficar muito pequeno e, na hora de pegar os chocolates que estão dentro dela, a criança pode acabar rasgando.
Para fechar a sacola, usei linha de algodão, que você encontra em armarinhos. Além disso, fiz alguns cartõezinhos, que vou disponibilizar para você:
 
Clique nos cartões com o botão direito do mouse para salvar em seu computador:
Dá uma olhadinha nas sacolinhas prontas:
Dentro delas, você pode colocar o chocolate que quiser! Comprar caixas de chocolates variados de marcas populares sai bem mais em conta do que comprar ovos de Páscoa e a quantidade de chocolate é praticamente a mesma! Se preferir, você mesmo pode fazer os bombons, o que também é mais barato. Pesquisando no google, você acha várias receitas deliciosas!
Passo-a-passo resumido:
Espero que você tenha gostado da ideia :)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário