sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Mini cestos em maxi crochê com fio de malha

Dica fofíssima para você fazer e presentear as pessoas queridas:
É muito mais legal presentear alguém com algo feito por você ou por um empreendedor local, né? Hoje eu trouxe os mini cestos em maxi crochê com fio de malha para você que quer dar um presente com mais significado. 
Como disse em posts anteriores do blog, aprendi a técnica do maxi crochê com a Nat Petry, que tem um canal super legal no Youtube ensinando mais peças. Em uma das oficinas dela, fiz esse cesto em um tamanho maior, que você pode conferir clicando aqui. Adaptei a receita e fiz esses cestinhos menores, que você pode usar como porta-treco ou presentear com sabonetes ou chocolates dentro. O que você preferir! São super úteis ;)
Confira a receita que utilizei para fazer esses cestinhos. Ah, antes de mais nada, recomendo que você assista ao vídeo da Nat ensinando a fazer essa peça maior. Lá ela explica minuciosamente a técnica e também fala sobre a necessidade de usar três fios de malha ao mesmo tempo para fazer o maxi crochê:
Receita adaptada para o cestinho menor:
- Fazer o anel mágico
- 1ª carreira: fazer 8 pontos baixos dentro do anel mágico. Fechar com um ponto baixíssimo.
- 2ª carreira: começar com 1 corrente e fazer 2 pontos baixos (1 aumento) em cada ponto da carreira anterior. Encerrar com um ponto baixíssimo.
- 3ª carreira: começar com 1 corrente e fazer 1 ponto baixo seguido de 1 aumento por toda a volta da carreira anterior. Encerrar com um ponto baixíssimo.
- 4ª carreira: começar com 1 corrente e fazer 1 ponto baixíssimo em cada ponto da carreira anterior.
- 5ª carreira: começar com 1 corrente e fazer 1 ponto baixo em cada ponto da carreira anterior, pegando apenas a alça de trás. Finalizar com um ponto baixíssimo.
- 6ª carreira: começar com 1 corrente e fazer 1 ponto baixo em cada ponto da carreira anterior.
- Acabamento: antes de arrematar, eu passei os fios restantes em volta dos pontos da carreira anterior só pra ficar mais bonitinho, dá uma olhadinha:
Para arrematar, eu passei os fios que sobraram por baixo de alguns pontos aleatoriamente. 
Eu acrescentei à receita da Nat uma carreira de pontos baixíssimos na base para deixá-la mais firme:
E aí, o que você achou?! Que tal aproveitar este natal para colocar essa ideia em prática?! Lembrando que esses cestinhos têm aproximadamente 20 centímetros de diâmetro. ;)
Confira mais ideias com fio de malha:

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário