sexta-feira, 6 de maio de 2016

Potinho de jujuba

Tem ideia nova no blog! :D
Já pensou em reutilizar os potinhos da sua casa?! Essa ideia é super legal para presentear em qualquer ocasião! Todo mundo gosta de receber um mimo, né? 
Bora para o tutorial! Eu utilizo os potinhos de iogurte aqui de casa, mas você encontra para vender separadamente também. O legal é reciclar, né? Para tirar a cola do rótulo, pegue um pedaço de algodão, coloque óleo e esfregue no local onde há cola.
Cortei um pedaço de tecido e risquei um círculo no lado avesso. Utilizei um pires para isso:
Em seguida, passei termolina no risco. Ela ajuda o tecido a não desfiar depois:
Hora de colar! Espalhe um pouco de cola gel na tampa do pote e cole o tecido. Costumo reforçar a borda da tampa com cola universal também.
Pegue um pedaço de fita de cetim e cole nas bordas da tampa. Para o acabamento, utilizei um lacinho de fita:
Que tal fazer um cartãozinho para acompanhar a lembrança? Peguei um pedaço de folha rosa, para combinar com o tecido, e dobrei ao meio. Em seguida, risquei um círculo pequeno na borda da folha. Utilizei uma mini xícara para facilitar o trabalho. Lembre de fazer o círculo na borda, para que você pegue a dobra:
Cortei uma mini coração para colocar na frente do cartão e furei no canto superior. Dentro, você pode escrever uma mensagem bem bonita!
Para colocar o cartão no potinho, peguei um pedaço de fita de cetim e amarrei na parte logo abaixo da tampa. A saia da tampa esconde o nó:
E tá prontinho! Eu coloquei jujuba no pote, mas você pode utilizar o doce que mais gosta e até fazer esse projeto em um recipiente maior. :)
E que tal usar essa ideia para o Dia das Mães?! 
Confira outra ideias para comemorar a data:

Confira o passo a passo resumido do potinho de jujuba:
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário