sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Decoração de garrafa com estêncil

Dica bem simples pra você reciclar garrafas de vidro :D
Já pensou em usar estêncil nas garrafas?! Essa técnica é muito utilizada no MDF, mas no vidro também fica muito bonita! Olha só:
Você só vai precisar de:
- Garrafa de vidro (usei uma garrafa de suco de uva de um litro e meio)
- Pasta para modelagem
- Estêncil
- Fita crepe
- Espátula
Posicione o estêncil na parte da garrafa onde você quer aplicar a técnica e prenda-o com fita crepe. É muito importante ele ficar bem firme e rente à garrafa. Se o estêncil ficar meio solto, a pasta vai vazar e o desenho não vai ficar legal. 
Pegue, com a parte de baixo da espátula, uma quantidade de pasta para modelagem que seja suficiente para cobrir todo o desenho. Cobrir o desenho de uma vez só é melhor que cobrir por partes, porque a massa pode vazar se você ficar mexendo no estêncil muitas vezes:
Depois de passar a pasta para modelagem, retire o estêncil com cuidado. Remova todas as fitas de uma lado só, levante o estêncil, e puxe as fitas do outro lado. A pasta demora a secar e qualquer movimento brusco pode desfazer o desenho:
Olha como fica bonito:
Nas outras laterais da garrafa, não utilizei o estêncil por inteiro, fiz uma flor ou outra. Para fazer assim, isole com fita crepe a parte do estêncil que você quer utilizar e passe a pasta somente nesse pedaço:
Deixe a garrafa secar por um dia. Quando a pasta estiver bem dura, você já pode utilizar na decoração. 
Vista de dentro da garrafa:
Ensinei a fazer essas flores de feltro em outro post, clica aqui para conferir. 
Espero que você tenha gostado da ideia! :)
Tutorial resumido:
Beijos!

9 comentários: