terça-feira, 26 de maio de 2015

Porta-chá com estêncil

Olá!
Há alguns dias, coloquei aqui no blog um porta-chá revestido de tecido. Hoje quero mostrar uma outra versão desse porta-chá para vocês! Dessa vez, com estêncil :)
Eu fiz esse estêncil com pasta para modelagem, mas vocês também podem fazer com tinta acrílica, tomando cuidado para a tinta não vazar e, consequentemente, borrar a sua peça. O ideal é que você use pouca tinta no estêncil e vá fazendo movimentos circulares com o pincel, de forma que a tinta não escorra. Os contornos da tampa e da parte da frente do porta-chá foram feitos com um instrumento chamado tira-linhas. 

Gostaram?

Beijos!

2 comentários:

  1. Ola tudo bem? Eu gostei muito da peça e fiquei curiosa pra saber como usou o tira-linha. Ah tbm adorei a caixa com gliter no stencil, vou tentar fazer. Beijos

    www.artedamarcinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! É só você ajustar o tira-linhas na espessura de linha que você quer e colocar um pouco de tinta na ponta dele. Depois é só apoiar bem a mão na peça e correr com o tira-linha sobre o lugar em que você quer fazer a técnica. Você acha esse instrumento para vender em casas de artesanato. Espero ter ajudado! ;)

      Excluir