terça-feira, 9 de junho de 2015

Corações

Oiê!
O Dia dos Namorados está chegando e essa semana vou mostrar algumas inspirações, vem comigo! :)
Essa caixinha de coração foi pintada com tinta acrílica nas cores vermelha e amarela. Pra fazer o coração, recortei um molde vazado de coração em um papel cartão, grudei na tampa com fita crepe e pintei de amarelo, como se fosse um estêncil. Depois, só retirei o molde.
As bolinhas foram feitas com aquele pinta-bolinhas, que tem diversos tamanhos de bolinha. É bem fácil de achar em casas de artesanato. Perceba que as bolinhas dos cantos são maiores que as do coração, por isso é legal ter esse instrumento. Se não tiver, você pode usar palitos de dente ou de churrasco, não tem problema.
Bora pra outra dica? Essa caixa é um pouco maior que a anterior, mas a tinta acrílica utilizada nela é a mesma. No centro, fiz um coração com um molde vazado também, mas em vez de tinta, usei uma técnica chamada transfer
Pra fazer essa técnica, você vai comprar aquelas folhas que imitam ouro e/ou prata, elas são conhecidas pelo nome "transfer" mesmo (pelo menos aqui em Brasília). No caso, utilizei transfer na cor ouro. Além disso, também vai ser necessário ter verniz mordente em casa. Dá uma olhada no passo-a-passo:
1. Passe o verniz mordente na área em que você vai fazer a técnica com um pincel macio (se quiser fazer formas, como esse coração, utilize um estêncil, ok?).
2. Espere o verniz mordente secar. 
3. Quando o verniz estiver seco, você vai pegar o transfer de ouro e amassá-lo (como se tivesse amassando um papel pra jogar na lixeira). Vai soltar um pouco de pó, mas não tem problema, só não precisa amassar demais.
4. Depois de amassar o transfer, você vai pegar o lado fosco dele e grudar na área onde você aplicou o verniz. Tem um lado que é mais dourado, se você grudar esse lado, a técnica não vai prestar. Grude o lado fosco.
5. Vá dando umas batidinhas com o pulso em cima do transfer pra ele colar melhor. Depois é só tirá-lo.
6. Prontinho! :D
Coloquei alguns chatons vermelhos em volta do coração central pra ficar mais bonito! Os corações dos cantos foram feitos com pasta metálica na cor ouro, com auxílio de um molde vazado em formato de coração. Se você tiver o estêncil já pronto, melhor ainda! Como eu não achei os de coração na loja, fiz os moldes em papel cartão mesmo. 
Que tal colocar docinhos dentro e presentear alguém especial? ;)
Espero que você tenha gostado!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário