sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inspire-se lendo! - Roube como um artista

Oiê! Quero te mostrar mais uma dica de leitura super legal, vem comigo! :)
Há algum tempo atrás fiz um post sobre três dicas de livros bem legais para artesãos, empreendedores e criativos em geral, que você pode conferir clicando aqui. Hoje, trago pra você mais uma dica da série Inspire-se lendo!: o livro Roube como um artista, do escritor Austin Kleon. Sabe aquele livro pra renovar os ares e trazer mais criatividade pra sua rotina? É esse!

O livro tem um design muito legal e uma leitura bem leve. Austin traz várias dicas de como ser mais criativo na vida. Coloco aqui algumas ideias que achei fantásticas pra inspirar você nessa leitura:

"Você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca (...). Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mas fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar".

"Leia sempre. Vá à biblioteca. Há magia em estar rodeado de livros. Perca-se pelas estantes. Leia bibliografias. O negócio não é o livro com o qual você começa, mas o livro ao qual aquele livro te levará".

"Ninguém nasce com um estilo ou uma voz. Não saímos do útero sabendo quem somos. No começo, aprendemos fingindo que somos nossos heróis. Aprendemos copiando".

"Acho que é bom ter vários projetos caminhando ao mesmo tempo para que você possa saltar entre eles. Quando enjoar de um projeto, pule para outro, e quando estiver enjoado deste, pule para o projeto anterior. Pratique a procrastinação produtiva".

"Se você tem duas ou três paixões, não se sinta como se precisasse escolher entre elas e ficar com uma. Não descarte. Mantenha todas suas paixões na sua vida".
Que tal?! Bem legal, né? Fica a dica para a sua próxima ida à livraria ;)
Beijos!

6 comentários: