quinta-feira, 14 de julho de 2016

Inspire-se lendo! - Manual para uma vida craft

Gente, tem mais inspiração pra leitura! 
Sempre que tenho alguma referência super legal sobre artesanato e empreendedorismo criativo quero vir correndo mostrar pra você! E essa é uma das vezes! Escrito pelas artesãs Andrea Onishi e Cláudia Fajkarz, Manual para uma vida craft é um livro apaixonante, cheio de dicas legais e que, de quebra, traz vários tutorais pra você colocar a mão na massa!
O design do livro é lindo e super delicado! Destaquei algumas passagens interessantes pra você se empolgar na leitura ;)

Dez mandamentos para uma vida mais craft 

1. Valorizará o objeto feito por alguém muito mais do que aquele feito em série por uma máquina.
2. Libertar-se-á do perfeccionismo e se permitirá errar. Aceitará que, às vezes, a costura sairá torta mesmo, e a vida segue. Tudo bem!
3. Terá olhos abertos para as inspirações do mundo ao seu redor. Plantará sementes para o seu canteirinho de ideias. Boas sacadas podem brotar dali.
4. Fará sempre um esforço extra para explorar seu lado criativo e dará espaço à experimentação.
5. Manterá um caderninho dos projetos que fará e deixará a lista crescer a cada vez que visitar o Pinterest.
6. Não usará tesoura para cortar papel e vice-versa.
7. Resistirá à tentação de decorar superfícies com cola quente.
8. Ajudará os crafteiros novatos que se interessarem em aprender aquela técnica que você domina.
9. Terá curiosidade por materiais novos e suas possibilidades criativas. Valorizará a qualidade dos materiais muito mais que a quantidade.
10. Usará, na medida do possível, os materiais disponíveis em seu estoque e não encarnará o doido da loja de tecidos, comprando materiais dos quais não precisa apenas por impulso consumista.

E aí, se identificou?!

As meninas também trazem muitas ideias legais para decorar o ateliê, como fazer um mural de inspiração, por exemplo. Fotos, desenhos, amostras de tecido, texturas...tudo vai pro mural! E esse processo te ajuda a ter mais inspirações a cada dia. :)

Ah! E não poderiam faltar os tutoriais! O livro traz vinte ideias bem legais pra colocar em prática! Eu já aproveitei o embalo e fiz meu primeiro projeto baseado no livro: o alfineteiro mais fofo do mundo. Dá uma olhadinha:
Utilizei um potinho de vidro de iogurte para o projeto. Lembrando que, para tirar a cola do rótulo, é só esfregar um paninho com óleo no potinho.
As meninas deram a ideia, mas cada um tem seu toque pessoal, né? Eu, por exemplo, amo a fita grelot (mais conhecida como fita pompom). E já dei um jeito de enfeitar o alfineteiro com ela, haha!
E é isso! Espero que você tenha gostado da dica de leitura e do projeto DIY que fiz a partir dela!
Confira as outras edições da série Inspire-se lendo!:

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário