sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Decoração com fio de malha

Você sabia que pode fazer uma decoração linda e ecológica com fio de malha?! Vem saber mais :D
Todo mundo sabe que peças de crochê são lindas, mas nem todo mundo sabe que pode utilizar o fio de malha no crochê para deixar a decoração bem criativa! Esse fio é resultado do aproveitamento de malhas que sobram na indústria têxtil. Ele não tem espessura definida e, geralmente, é vendido em rolos e por quilo, olha só:

O fio de malha não é caro, geralmente custa em torno de 15 reais o quilo. E o mais legal é que você pode utilizá-lo em diversas peças! Recentemente, conheci o trabalho da Mari, que possui um canal no youtube e ensina um pouco dessa técnica. Você pode conferir clicando aqui

Depois de muito pesquisar, descobri uma amiga que faz peças lindas em crochê e tricô: o Ateliê da Andrea. Foi aí que encomendei meus tapetes :D
São lindos, né?! E super macios também. Além disso, é possível fazer bolsas, cestos, molduras e tudo o mais que a sua imaginação criar ;)

Espero que você tenha gostado da dica!
Beijos

4 comentários:

  1. Que lindos os tapetes Karoline...Gosto muito de decoração com fio de malha..


    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quantos rolos foram nesse Chevron? Lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não foi eu que fiz esses tapetes, foi uma amiga. Mas lembro que ela utilizou ao menos quatro rolos de fio de malha de 1 kg.

      Abraço!

      Excluir