sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cesto em maxi crochê sem agulhas

Que tal fazer peças de crochê sustentáveis e sem usar agulhas?! Vem conhecer essa novidade :D
Conheci recentemente o trabalho lindo da Nat Petry e tive a oportunidade de participar de uma oficina com ela ensinando essa técnica! É super legal de fazer e você não precisa de muitos materiais: apenas fio de malha, que além de ecológico, não é caro. Custa em torno de 15 reais o quilo e com essa quantidade você já consegue fazer um cesto. Dá uma olhadinha nesse post para conferir mais informações sobre o fio de malha! 

Na oficina, promovida em Brasília pela Pupila, aprendi a fazer um cesto lindo em fio de malha vermelho! Dá uma olhadinha nas fotos:
Lindo demais, né?! A Nat tem um canal no youtube com vídeos ensinando a fazer o maxi crochê, vale à pena dar uma espiadinha! Na oficina, utilizamos a marca Fios Guarani para fazer o cesto. É interessante o fio de malha ser elástico para poder deslizar bem entre os dedos. Conheci há pouco tempo a marca Tear Nobre e também gostei muito! O fio é bem elástico, possui poucas emendas e nós e tem cores muito bonitas. 
Para quem mora em Brasília, um lugar ótimo para comprar fio de malha é o Taguacenter, em Taguatinga. Tem de várias marcas e cores. Depois da oficina, fiz um cestinho azul:
E aí, o que você achou da ideia?! Vai colocar em prática também? É uma ótima opção para presentear os amigos ;)

Beijos!

4 comentários: