sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cacto em tricotin

Olha que ideia mais fofa <3
O tricotin tá mais uma vez aqui no blog, eba! Não é segredo que eu amo cactos, como já mostrei nesses posts. Vem conferir mais uma forma de utilizar o tema na sua casa ;)
Você vai precisar de:
- Arame galvanizado nº 16
- Alicate de bico
- Alicate de corte
- Tesoura
- Tear de 4 pinos
- Agulha de tapeceiro
- Agulha de crochê de 2,1 mm
- Lã de acrílico
- Molde (imprima no tamanho em que você quer deixar a sua peça):
Passo 1: Passe a linha na agulha de tapeceiro e solte ela dentro do tear:
A ideia é a agulha fazer uma peso na linha para que o tricotin não desfaça no início.
Passo 2: Enrole a linha no tear nessa posição:
Passo 3: Agora é só fazer o tricotin. A Lu Gastal explica bem como utilizar o tear nesse vídeo. Se você não tiver o tear, tem como improvisar um. Pesquise no Google Tricotin improvisado, vão aparecer algumas opções legais. Olha como ficou o meu:
Eu medi o tamanho da corda no desenho para que não faltasse depois, lembrando que é necessário deixar um pedaço para fazer a base, a não ser que você prefira pendurar na parede. Fiz o meu molde em tamanho A3:
Passo 4: Depois de fazer o tricotin, corte o arame no tamanho da corda. Utilize o alicate de corte:
Passo 5: Faça uma "voltinha" em uma das pontas do arame com o alicate de bico. A ideia é que o arame não fique prendendo na lã quando você for passá-lo por dentro dela. 
Passo 6: Depois de colocar o arame dentro do tricotin, só falta modelar! Não tem truque, o negócio é ir modelando com as mãos até ficar no formato que te agrade. Comece a modelagem pela parte de baixo do cacto, deixando um pedaço do início e do final do arame para fazer a base.
Passo 7: Para fazer a base, prenda a voltinha que você fez lá na hora de passar o arame por dentro do tricotin no canto inferior do cacto e faça na outra ponta do arame uma outra voltinha, prendendo ela no canto contrário, da mesma forma que você fez com a primeira. 
Passo 8: Para fazer o acabamento da base, costure a lã com a agulha de tapeceiro, juntando as partes que estão separadas:
E prontinho!
Espero que você tenha gostado da ideia!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário