terça-feira, 18 de setembro de 2018

Festa com decoração de cactos

Comemorei meus 25 anos com cactos! Vem conferir a decoração handmade que preparei com todo o carinho. 😊
Não é segredo pra ninguém que amo cactos. Aqui no blog já mostrei vários projetos com o tema, confira. Levando em consideração meu histórico, nada mais justo que fazer uma festinha decorada com vários cactos, né? hahaha
Utilizei vários tons de verde na decoração, tendo como cores complementares o branco e o vermelho. Uma dica legal é alugar as louças decorativas, ao invés de comprar. Você gasta menos dinheiro e contribui para o comércio local. Todas as louças da mesa dos bolos e do aparador da entrada foram alugadas na Pettit Monté. Os bolos, com três e dois quilos, foram feitos pela confeitaria Morada Mineira, assim como os bombons de cereja:
As forminhas de cactos em que coloquei os bombons de cereja foram feitas com palito de picolé e feltro. No próximo post, vou mostrar os bastidores da festa e te ensinar a fazer essas forminhas. 😉
Brigadeiro, beijinho, leite ninho, brigadeiro de limão e bicho de pé foram os sabores escolhidos para os docinhos. 
O bolo de rosas era de napolitano e o de cactos, de chocolate:
Tentei gerar menos lixo possível na festa. Para isso, ao invés de usar descartáveis, aluguei pratos e taças de louça e de vidro e priorizei materiais de papel no lugar dos de plástico.
Como fiz um lanche, optei por pratos como cachorro-quente, patês, pães diversos, petiscos e tortas salgadas. 
Fiz as rosetas do painel uma por uma com cartolina e cola quente e pendurei com nilon. Também vou te ensinar como fazer no próximo post!
O aparador da entrada também entrou no clima:
As passadeiras do centro do aparador e da mesa dos bolos foram feitas em crochê pela minha avó. 💗

Os centros de mesa contaram com cactos de verdade! 
Comprei os cactos em um viveiro de plantas e os potinhos vermelho e verde em uma loja de festas. Fiz os sousplats em crochê e o tutorial também vai estar disponível daqui a pouquinho!
Esse aplique de cacto ficou uma fofura, né? Vai ter tutorial dele também.
Espetei um tutorial no vasinho para ninguém deixar seu cacto morrer! hahaha
E não podiam faltar as bandeirolas de cacto! Ela são bem fáceis de fazer, você só precisa de feltro em dois tons de verde e cola quente. Também vou te ensinar a fazer, fica de olho no blog!
Espero que você tenha gostado!
E, pra fechar o post com chave de ouro, eu e minha mamis:
Beijos!

Um comentário: