quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

O bordar

Quero falar um pouquinho sobre o processo de fazer um bordado. 💗
A ilustração da Juliana Mota que usei como base para esse bordado representa bem o assunto deste post, o primeiro do ano, que já vai começar com textão, haha. Eu quero falar um pouco sobre o ato de bordar. O bordado é uma terapia. E é especialmente por isso que eu bordo. O mundo tá muito caótico. É difícil não se deixar levar pelas ondas do caos. E o bordado ajuda nesse processo de calmaria. Você vai vendo cada ponto se formando, indo e vindo. Às vezes são horas, às vezes dias para terminar uma peça. Mas é maravilhoso o processo. 

Eu comecei a bordar em 2015, em um curso on-line do Clube do Bordado. Apesar do tempo de bordado, eu comecei efetivamente a levá-lo mais a sério em 2021. Percebi que realmente é uma forma de manter uma distração sadia. E digo distração não para diminuir o bordado, mas no sentido de que eu simplesmente desligo do mundo quando estou bordando. Fico distraída. E isso é muito bom. 

E esse texto é só para dizer como as artes manuais são importantes em nossa vida. Elas realmente fazem parte da nossa saúde e todo mundo deveria investir mais nessa área "artística" da vida. Eu sou uma pessoa ansiosa, por isso desde cedo venho me aventurando em várias técnicas de artesanato, porque sei que isso me ajuda. Passei pelas caixinhas de MDF, pelo feltro, pelo tricotin, pela tapeçaria, e pelo bordado. Mas só agora me descobri bordadeira. E é interessante pensar no tempo que levou para essa descoberta. Porque a vida é feita de processos. 

Enfim, espero continuar compartilhando com você minhas aventuras neste mundo do bordado. Até o próximo post! 💖
Beijos

2 comentários:

  1. Oi Karolzinha, eu ainda vou te enviar a mensagem....rs
    Não esqueci, é que eu estou com meus adolescentes em férias, e dias 09 e 11 foram niver deles, Um fez 15 e a outra 12 anos, e esses dias estava assistindo séries com meu filho.
    Mas, já estou com um planner para me organizar, rs.
    Este bordado lindo, e essa postagem maravilhosa, disse tudo, sempre falo vou dar uma parada e talvez parar de vez, no fim algo me puxa para o trabalho manual, ou quando alguém me pede algo, ou quando tenho vontade de executar um trabalho.
    E no fim, volto. Também quero muito seguir no bordado, é bem isso que você disse, ele acalma, quando iniciei no feltro eu sentia a mesma coisa, hoje concordo o bordado é mágico!
    E eu estou amando seus lindos trabalhos. E com isso diminuem-se os males da vida....um ano de 2022 bem produtivo cheio de criatividade e muitas realizações e claro muita, saúde!!!
    Abração amiga!!!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri! Perdão pela demora em responder. Muito obrigada pelo carinho!!

      Beijos

      Excluir