segunda-feira, 25 de abril de 2016

Passarinho

Que tal uma parede cheia de bastidores? Você mesmo pode fazer e deixar a decoração com a sua cara! Vem conferir uma ideia bem legal de bordado em quadro de bastidor :)
Hoje vou te mostrar um mini bastidor de passarinho. Vou começar a disponibilizar as minhas ilustrações de bordado, começando por essa:
Primeiro passo: passar a ilustração para o tecido. Para isso, utilizo sempre o papel carbono e a lapiseira, dica das meninas do Clube do Bordado. Em seguida, coloco o tecido em um bastidor número 16 com regulagem, independentemente do tamanho do bordado, pois esse número de bastidor facilita o manuseio.
Bordei o telhado com o ponto haste e o coração com o ponto cheio:
 E continuo com o ponto haste:
Ao finalizar o bordado, coloco no bastidor final, no caso, um mini bastidor. Esse não tem regulagem, pois é só para decoração. Em seguida, corto os restos de tecido, deixando uma pequena borda para o acabamento:
Picoto a borda com uma tesoura:
E colo essa borda na parte interior do bastidor com a cola universal. Em seguida, colo a fita de cetim por cima:
E tá prontinho! :D
Passo-a-passo resumido:
Se você ainda não conhece esses pontos e quer aprender, dá uma espiadinha nesse curso da Eduk! Mesmo que você não tenha assinatura, acompanhe o site, pois ele sempre disponibiliza promoções que permitem acesso grátis! Pra te inspirar, olha essa decoração com bastidores da revista Casa e Jardim:
Beijos!

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por bastidores! Adorei o seu molde e queria muito melhorar meu bordado. Eu comecei a bordar com o curso da Eduk do Clube do Bordado, mas ainda preciso melhorar muito XD hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, também comecei com o curso da Eduk, haha! O negócio é a gente praticar muito até ficar bem legal :D

      Beijos!

      Excluir