sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Porta-chaves

Oi! Tudo bem? Estava à procura de um porta-chaves pra minha casa e resolvi fazer um! Vem conferir o resultado ;)
Encontrei esse modelo de porta-chaves em uma loja chamada Casa das Artes (Brasília), mas você encontra vários modelos legais na internet para venda. Para fazer a pintura, precisei de:
- Tinta acrílica nas cores vermelha e amarela
- Verniz acrílico brilhante
- Base acrílica para artesanato
- Pincel de cerdas macias e de cerdas grossas
- Lixa
- Pinta bolinhas (pode ser substituído por palito de churrasco)
Primeiro, passei uma camada de base acrílica para artesanato com o pincel de cerdas grossas e lixei. A partir daí, utilizei o pincel de cerdas macias. Em seguida, passei mais outra camada da base:
Comecei a pintar os detalhes vermelhos. Para isso, isolei com fita crepe as partes que iria pintar de amarelo:
Em seguida, pintei as partes brancas de amarelo, isolando as partes vermelhas para não manchar. Assim que a tinta secou, fiz várias bolinhas na parte amarela. Confira outro passo a passo com bolinhas.

As bolinhas demoram um pouco para secar, é normal. Depois que elas secaram, passei duas camadas de verniz solúvel em água. É importante esperar a peça secar bem entre uma camada de tinta e outra para a pintura ficar mais bonita. O mesmo vale para o verniz. O secador facilita muito na secagem. Confira outras dicas legais para facilitar na hora do artesanato.

Para não furar a parede e nem ter que colocar aquela fita adesiva extra forte na peça para pendurar, comprei aqueles ganchinhos com fita adesiva. Você encontra em vários lugares, como papelarias e mercados.
E aí, o que você achou? Me conta!

Beijos

2 comentários:

  1. Ficou fofo demais!!!
    Amei a combinação de cores..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir