sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Reforma de criado-mudo

Vem conferir como foi minha experiência reformando um criado-mudo com tinta spray. 💪
Olha só como era esse móvel antes de receber uma pintura:
Com certeza você tem aquele móvel em casa que já está acabadinho, mas vale à pena ficar com ele. Essa era a minha situação. Aproveita o tutorial a seguir e já separa um tempinho pra dar aquela repaginada no seu móvel!
Foi de acordo com as instruções do vídeo acima que pintei meu criado-mudo. Utilizei essa tinta spray para pintura de madeira:
Lixei bastante o criado-mudo para tirar o verniz:
Em seguida, passei três camadas de tinta no móvel, intercalando a secagem de acordo com as instruções da tinta. Utilizei dois frascos de tinta spray.
Tentei seguir ao máximo as recomendações do tutorial, mas a gente sempre dá aquela deslizada, né, haha. Como meu móvel era um pouco escuro, não consegui deixar ele vermelhão, como queria. Ficou parecendo que estava faltando uma demão de tinta. Além disso, teve algumas vezes que cheguei o frasco de tinta perto demais do móvel e ele acabou ficando com uma textura diferente em algumas partes, ou seja: mantenha a mesma distância durante toda a pintura. Na foto abaixo dá para perceber essa diferença:
De forma geral, gostei bastante do resultado. A vantagem da tinta spray é que ela seca muito rápido, o que te permite terminar o projeto de forma bem mais ágil. Além disso, é menos cansativo. Mas, apesar de todos os benefícios desse tipo de tinta, sei que, se houvesse utilizado o pincel ao invés do spray, o acabamento teria ficado muito melhor. São métodos diferentes de pintura, com seus erros e acertos.
Coloquei esses puxadores brancos para dar um destaque nas gavetas. 
E você, o que achou do resultado? Me conta!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário